Na última sexta-feira (27), a Umbro anunciou sua nova colaboração. Trata-se de uma parceria com o Podpah, hub de conteúdo de maior sucesso da internet, com mais de 800 programas e 2 bilhões de visualizações. Junto aos criadores e hosts do canal Igão e Mítico, a marca inglesa desenvolveu uma linha lifestyle que resgata as origens do futebol, retratados pela dupla e suas memórias de infância, em homenagem ao aniversário de quatro anos do canal, inaugurado em 28 de setembro de 2020.
Os modelos produzidos pela Umbro em parceria com o Podpah mesclam o estilo do futebol com a essência da “quebrada”, trazendo as raízes de Igão e Mítico. A coleção conta com seis produtos de lifestyle streetwear que carregam a assinatura da marca, além da linguagem do podcast e seus apresentadores.
“Quando criamos o Podpah pensamos em nos comunicar com o público de onde viemos, que se identifica com a gente. A collab com a Umbro traduz muito a essência do Podpah, nossas raízes, nosso lugar no mundo. E a gente fica muito feliz em encontrar uma marca disposta a desenvolver algo com a nossa cara e com o nosso estilo. O resultado ficou incrível”, comenta Igor Cavalari, o Igão.
Em alta principalmente com a Geração Z, as populares jerseys estão presentes na coleção desenvolvida. São quatro modelos de camisas: uma delas nas cores do programa, listrada em amarelo e preto, com a versão manga curta e manga longa; outra toda preta com detalhes em branco, e uma na cor branca com detalhes em preto – essas duas com manga curta. Todas as peças carregam na parte frontal o nome do Podpah, a logo da Umbro, e o brasão desenvolvido para a coleção com um mago utilizado como referência do artista sul coreano Jin (@3.jinnn). O desenho inspira o conceito de controle e domínio da bola com magia.
Além das jerseys, a coleção ainda conta com um conjunto composto por uma jaqueta preta, que carrega um logo especial do Podpah na parte frontal, e uma calça, também na coloração preta, com o nome do canal e da marca aparecendo em destaque em cada perna.
“Nós sempre tivemos uma ligação muito forte com o esporte, especialmente o futebol. E ter uma collab com a Umbro que resgata as nossas origens é muito louco. Nós participamos de toda a criação, escolha das cores e o resultado ficou incrível, que traduz muito como é o Podpah e tudo que envolve o universo do canal”, diz o paraense Mítico, apelido do apresentador Thiago Marques.
“Para nós é uma honra e uma grande conquista essa colaboração com a Umbro. Sempre admiramos muito a marca e ter uma coleção desenvolvida especialmente para o Podpah é um daqueles cases que marcam para sempre. Como visão de negócio, é mais um passo do Podpah rumo à diversificação de produtos e conteúdos que não necessariamente estão no vídeo”, afirmou Victor Assis, CEO do Podpah, que hoje conta com seis programas na grade semanal e mais de 27 milhões de seguidores nas redes sociais.
Com 100 anos completados em 2024, a Umbro vem se especializando em grandes colaborações de sucesso, como foi com a banda Charlie Brown Jr. e Santos Futebol Clube, com o Coala Festival, além da Approve, uma marca contemporânea que vem crescendo no digital, e mais recente, a parceria anunciada com a Tardezinha, do cantor Thiaguinho, para 2025. Para a empresa, as parcerias são grandes conquistas e estabelecem de vez o nome da Umbro no setor do lifestyle.
“A colaboração com o Podpah é mais um grande orgulho da nossa história. Estamos cada vez mais nos aperfeiçoando em collabs e no mercado lifestyle, entendendo o que a Geração Z mais consome e seus gostos de vestuário. Os modelos desenvolvidos junto do Podpah traduzem nosso DNA de alfaiataria e carregam a identidade do Igão e do Mítico, formando uma coleção de sucesso”, completa Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
As peças da coleção podem ser compradas pelo site da Umbro (www.umbro.com.br) e em lojas da Artwalk.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YGOR GABRIEL RESENDE DA SILVA
ygor.gresende@gmail.com