A loja de calçados Pixolé comemora neste mês de outubro 12 anos de seu e-commerce, com um crescimento expressivo nas vendas digitais. Atualmente, as transações online representam 25% do faturamento total da rede, refletindo uma tendência observada em todo o mercado de calçados.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas de calçados pela internet cresceram cerca de 30% nos últimos dois anos, impulsionadas principalmente por consumidores entre 25 e 40 anos.
Esse aumento no e-commerce é liderado majoritariamente por mulheres, que representam cerca de 60% das vendas digitais no setor, com destaque para tênis e sapatos casuais. No entanto, os homens também vêm ganhando espaço, especialmente na faixa etária de 25 a 45 anos, buscando principalmente tênis esportivos e sapatos sociais.
“O e-commerce nos permite atender um público que busca conveniência, rapidez e ofertas atrativas, algo que reforça nossa estratégia de crescimento”, explica Cibele Fernandez, gerente de marketing da Pixolé. Ela ressalta a importância de atrair ambos os públicos, homens e mulheres, com um portfólio diversificado e promoções especiais.
Para celebrar o aniversário das vendas online, a Pixolé oferece, durante todo o mês de outubro, 10% de desconto em todas as compras digitais, além de condições especiais de pagamento, como parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito e 5% de desconto nas compras realizadas via Pix. Os clientes também podem aproveitar o frete grátis para compras acima de 199 reais, nas regiões Sul e Sudeste.
Conheça mais sobre a Pixolé acessando o site oficial da loja em www.pixole.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA VITALE FERRAZ DE CARVALHO
luciana@maximasp.com.br