A Oriba apresenta sua nova campanha, “Ninguém explica Pima. Mas tenta”, destacando a singularidade do Algodão Pima, um tecido de origem peruana que desafia qualquer tentativa de explicação.
“Machu Picchu, Linhas de Nazca, arquitetura de Caral e o Algodão Pima. Por mais que busquem explicações para todas essas joias culturais do Peru, o resultado é tão incrível que parece inexplicável. O Algodão Pima Peruano é inexplicável. Não pelo seu processo, de onde ele vem, como é feito. É sua qualidade que parece desafiar a lógica humana. A gente pode buscar explicações, como um monte de gente já fez, ou pode só apreciar o melhor do mundo. Nesse caso a gente preferiu apreciar o inexplicável”, comenta Paulinho Moreira, sócio-fundador da Oriba.
O Pima não é apenas um tecido; é uma experiência. Sua suavidade e durabilidade impressionam, despertando uma sensação indescritível ao toque. Assim como os grandes marcos do Peru, é algo que transcende explicações. Na campanha, a Oriba convida todos a explorar essa experiência. A linha inclui novas peças que dialogam com a sofisticação e a durabilidade do Pima, trazendo um design que encanta. Entre os lançamentos – que chegam ao ar no dia 30 de setembro – estão regatas, camisetas, polos e camisas que prometem se tornar essenciais no guarda-roupa.
O destaque da linha é a Camiseta Pima Malha Dupla, disponível em gola C e gola V. Essas camisetas são itens essenciais, confeccionadas com matéria-prima de alta qualidade e um design clean que se adapta a diversas ocasiões.
A Oriba está sempre focada em buscar as melhores matérias-primas, equilibrando qualidade e responsabilidade socioambiental. No caso do Algodão Pima, além de ser uma das fibras mais finas e duráveis do mundo, sua produção pode seguir práticas que reduzem o uso de produtos químicos, minimizando a contaminação de água e solo. Outro ponto relevante é o uso de sistemas de irrigação mais eficientes, que ajudam a preservar recursos hídricos, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo. “Os básicos são o coração da marca, e a Camiseta Pima Malha Dupla é a ‘Ferrari’ das camisetas – robusta, com toque extra suave, durável e com um custo competitivo”, destaca Paulinho. A escolha dessa matéria-prima eleva a percepção de qualidade e sofisticação dos nossos produtos.
Para reforçar o compromisso com a qualidade e responsabilidade, a Oriba também possui certificações ambientais importantes, como a WRAP (World Responsible Accredited Production) e a OEKO-TEX STANDARD 100, que garantem a produção ética e o uso de substâncias não nocivas.
Com essa campanha, a marca busca instigar uma reflexão sobre a incompreensível beleza do Algodão Pima, assim como os grandes monumentos que desafiam nossa compreensão. Que cada peça que foi criada inspire momentos memoráveis, assim como as histórias por trás das maravilhas do nosso mundo.
Ficha Técnica
Modelos: @guii_sfreitas @kaluu_maia @rodrigosomalia
Foto: @tarricone
Assistente de fotografia: @hk1000___ @vitu.t
Produção executiva de fotografia: @leooprodutor
Stylist: @leobronks
Assistente de stylist: @mittyyashima e @renattalemo
Camareira: @mary.davilac
Maquiagem: @pamellafranco
Assistente de maquiagem: @anamalaxoski
Direção de produção e produção executiva: @jejabragio @akweproducoes
Coordenação de produção e assistente de direção: @gabi.drummond e @victorlorencini
Assistente de produção: @lauranobrrega
Filmmaker: @rsvfilm
Assistente de filmmaker: @opedropoletti e @enzoannicchino
Direção de arte: @giuliabarbero_
Produção de arte: @amandaobeid
Contrarregra: @pablocastilho01
Assistente de contrarregra: @gabrielm.pinheiro
Ajudante de objeto: @rodrigo_fusca
Makeof: @angelasugai
Concepção: @paulinhomoreira @Rodrigo Ootani
Head de Criação: @wel.sz
Criação: @joaoghiraldini @rafamucheroni @fefeprts
Clientes: @oriba
Sobre a @oriba:
A Oriba nasceu questionando o comportamento desenfreado de consumo de uma das indústrias mais prejudiciais ao planeta: a moda. A ideia sempre foi revolucionar o consumo, equilibrando qualidade, preço, funcionalidade e impacto socioambiental. A marca facilita as relações entre pessoas, produtos e planeta através da produção de peças que respeitam, ao mesmo tempo, o meio ambiente, quem compra e quem faz. 1% de todas as vendas é investido nos projetos de educação da UNICEF, promovendo uma positiva e definitiva na sociedade.
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Bruna Santos Abreu Bracco
leticia.gusman@plimaconecta.com.br