Um novo tempo em turismo e preservação ambiental está prestes a começar em Campos do Jordão, com o anúncio do lançamento do empreendimento imobiliário da Learn Empreendimentos e Participações S.A. O condominínio pioneiro, localizado em um terreno de 10 hectares, tem previsão de lançamento da primeira fase das cabanas para janeiro de 2025.
O empreendimento se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade, sendo que 68% do terreno será preservado como área verde, repleto de rios e trilhas. Os restantes 32% abrigarão 106 cabanas exclusivas, projetadas com uma combinação de madeira, vidro e metal, que não só oferecerão acomodações luxuosas e confortáveis, mas também integrarão os hóspedes à paisagem natural. No condomínio, haverá espaço para trilhas, uma fazendinha com animais e passeios a cavalo. Além disso, a fazendinha contará com uma experiência gastronômica que incluirá fogo de chão e outros ambientes inspirados na culinária country.
“Estamos animados em apresentar este projeto único que visa não apenas proporcionar uma experiência de hospedagem excepcional, mas também liderar pelo exemplo em termos de responsabilidade ambiental”, afirmam os vice-presidentes e sócios proprietários Rafael Silva Rocha e Lucas Silva Rocha.
Os irmãos sul-mato-grossenses, destacam que o condomínio se submeteu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que, por meio de um Pacto Global, engaja os 193 países membros da ONU na Agenda 2030, um plano de ação que tem como ideia central alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. O objetivo é se tornar o primeiro condomínio em Campos do Jordão a integrar plenamente a preservação ambiental ao seu modelo econômico, seguindo os princípios estabelecidos pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas.
O terreno está localizado próximo ao palácio do Governo, e funcionará como um condomínio privativo administrado pela Learn. “A iniciativa chega em um momento oportuno, considerando a crescente demanda por modelos de hospedagem que integrem luxo com práticas ambientais responsáveis. O turismo sustentável tem se consolidado como uma forte tendência global, com viajantes cada vez mais conscientes buscando experiências que respeitem e valorizem o meio ambiente”, consideram.
Além de seu compromisso com a preservação ambiental, o empreendimento também promete ser uma nova referência em turismo na região de Campos do Jordão.
Irmãos já transformam área de cracolândia em empreendimento que resgatou região de Campo Grande com o primeiro hotel 100% autônomo
“A Learn adquiriu um prédio abandonado em ruínas com o objetivo audacioso de revitalizar a região. Com investimento de 7 milhões, o resultado é um complexo de alto padrão composto por 18 apartamentos de 1 e 2 quartos, além de 2 salões comerciais. Os apartamentos, totalmente mobiliados para hospedagem, oferecem acabamentos de alta qualidade e cozinhas completas”, destacam.
O diferencial da escolha do local se dá pelo impacto significativo na comunidade e social. “Pessoas em situação de rua e ex-usuários de drogas, por exemplo, conseguiram oportunidade de emprego na obra, tendo assim uma nova chance de recomeçar a vida”, afirmam.
O Maranatha Suítes é 100% automatizado, com reservas feitas exclusivamente pela internet e seu funcionamento é atrelado à eficiência energética e à sustentabilidade. Os irmãos estão a frente de todo o processo de gestão, concluindo a contratação de pessoal de manutenção, também das ferramentas eletrônicas de gerenciamento e reservas, abertura de contas nos sites de reservas, como Airbnb e outros similares.
Lucas é formado em Ciência da Computação pela University of Ontario Institute of Technology. Também possui a graduação tecnológica Associate Degree pela Valencia College na Florida. Já Rafael é formado em Ciências em Tecnologia da Informação pela University of Central Florida e também possui o Associate Degree pela Valencia College, assim como o Lucas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA COSTA DOS SANTOS
juliana@agenciaamais.com.br