Adotada no Brasil há cerca de 15 anos, a Black Friday conquistou o público brasileiro e tornou-se uma das datas mais importantes para o varejo nacional. Com promoções e grandes descontos oferecidos pelos lojistas, somados ao pagamento da primeira parcela do 13° salário, muitos consumidores aproveitam a ocasião para a compra de bens duráveis, como eletrônicos, eletrodomésticos e móveis.
O mercado moveleiro, em especial, tem boas expectativas para a última sexta-feira de novembro. Um levantamento realizado pelo Mercado Livre revelou que a categoria de casa e decoração, que inclui móveis, é a segunda com maior expectativa de compra, com duas em cada dez pessoas interessadas em adquirir produtos desta categoria, superando até mesmo os eletroeletrônicos, que ocupam a terceira posição na lista de prioridades dos brasileiros para a Black Friday.
Além disso, dados do GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, indicam que a demanda por montadores de móveis cresce significativamente após a Black Friday. Em 2023, por exemplo, houve um aumento de 14% na procura por esses profissionais nos primeiros 15 dias após o evento promocional.
Esse movimento representa uma sinergia benéfica tanto para os consumidores quanto para os profissionais de serviços especializados em montagem de móveis. Para os consumidores, o aumento na oferta de serviços de montagem significa mais opções e facilidade para terem seus novos móveis instalados com rapidez e qualidade, logo após as compras da Black Friday.
Já para os profissionais de serviços, o pico de demanda é uma oportunidade para expandir seus negócios, aumentar a receita e consolidar sua presença no mercado, atendendo a uma base crescente de clientes.
Antecedência pode evitar dores de cabeça
É importante, no entanto, que os consumidores se planejem com antecedência, agendando os serviços de montagem de forma estratégica para evitar atrasos e garantir a qualidade do trabalho. Pesquisar bons prestadores de serviços e ler avaliações de outros clientes também são essenciais para garantir uma experiência satisfatória.
De acordo com Marília Dolce, diretora de operações do GetNinjas, esse aquecimento no mercado de montagem de móveis ocorre porque muitas pessoas focam apenas nos descontos ou em campanhas de frete grátis, não se atentando a este ponto fundamental para a utilização do produto. “Muitos só se dão conta do problema quando o produto chega, seja por não conseguir montar por conta própria ou por não encontrar profissionais especializados e qualificados para o serviço”.
Para quem vai comprar qualquer produto que exija uma instalação um pouco mais elaborada, como móveis, aparelhos de ar-condicionado ou até mesmo um fogão a gás que usará gás encanado, é recomendado que, além de pesquisar o item em si, também fazer uma pesquisa por serviços de instalação e montagem. “Assim como olhamos o preço do produto em mais de uma loja, é interessante também fazer orçamentos com mais de um profissional para a montagem dos móveis que serão comprados”, finaliza Marília.
Sobre o GetNinjas
Somos um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil. Disponível para Android, IOS e web, temos mais de 500 tipos de serviços disponíveis, 5 milhões de profissionais cadastrados e 300 mil pedidos por mês. Reconhecido entre as maiores empresas do Brasil, o GetNinjas foi listado no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito, Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados — Serviços Gerais por três anos consecutivos (2021/2022/2023) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Disponível em todo território nacional, oferecemos serviços em diversas áreas como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011, e tem como CEO Leonardo Meneses à frente das operações.
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